Home Blog AB Brasil utiliza transporte pneumático e garante segurança e baixo custo de manutenção

AB Brasil utiliza transporte pneumático e garante segurança e baixo custo de manutenção

 

Produções industriais dinâmicas requerem sistemas de transporte pneumático eficientes, seguros e com o menor custo de manutenção possível. Integrante do grupo britânico Associated British Foods (ABF), a AB Brasil conhece bem a vantagem de usar os sistemas da Dynamic Air para garantir seus ciclos produtivos.

Com planta na cidade paulista de Pederneiras, a empresa transporta farinha de trigo, amido e açúcar, produtos utilizados na fabricação de misturas para bolos e pães, entre outros itens alimentícios. Por ser hermético, o sistema de transporte pneumático produzido pela Dynamic Air elimina riscos de contaminação, o que garante a segurança alimentar.


O Diretor industrial da AB Brasil, Carlos Bueno, ressalta a importância de contar com um sistema seguro como o oferecido pela Dynamic Air. “A segurança é uma questão muito relevante para o nosso ramo de atuação”, enfatiza. “O sistema atende às nossas necessidades e já demonstrou ser confiável ao longo dos anos.”

A parceira entre AB Brasil e Dynamic Air existe desde 2004

O sistema de transporte pneumático está instalado no recebimento das matérias-primas, na dosagem e na pesagem dos principais ingredientes, conforme a receita de produção da AB Brasil. “A nossa tecnologia oferece a precisão que a cadeia produtiva necessita”, conta o especialista de Aplicações da Dynamic Air, Ricardo Koseki.


Entre 2010 e 2014, a AB Brasil investiu em ampliações de sua plataforma e as atualizações continuam. O Diretor Carlos Bueno adianta que o grupo pretende adquirir mais um sistema da Dynamic Air para dosagem e pesagem de açúcar ainda neste ano. “Confiamos muito na plataforma e estamos felizes com tudo o que desenvolvemos nessa relação de longa data.”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air