Home Blog Alterações na dosagem de açúcar em alimentos industrializados

Alterações na dosagem de açúcar em alimentos industrializados

A quantidade de açúcar em alimentos industrializados é um ponto de atenção tanto por parte dos consumidores quanto pelo Ministério da Saúde, que já possui um acordo com 68 empresas, abrangendo 1147 produtos, para redução de 144 mil toneladas de açúcar aplicadas.

Com foco principal em conscientizar as empresas e a população sobre a necessidade de redução e sua influência em problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e obesidade, são analisados critérios como consumo, distribuição de teores de açúcar e redução de seus níveis máximos.

Essa ação será feita em fases e, ao mesmo tempo, as regras de rótulos estão sendo atualizadas para que os consumidores escolham de maneira mais saudável o que irão ingerir. Alguns dos principais alimentos envolvidos são: refrigerantes, achocolatados, biscoitos e leites fermentados, que devem reduzir, respectivamente, 33,8%, 10,5%,62,4% e 53,9% até 2022.

Isso impacta as indústrias fabricantes diretamente, levando-as a buscar soluções diferenciadas aos produtos, já que não poderão substituir o açúcar. A pesagem e dosagem do mesmo precisará ser ainda mais assertiva, dentro das normas estabelecidas.

Contar com equipamentos que garantam precisão e controle nesse momento é fundamental. A Dynamic Air oferece a mais alta tecnologia para o manuseio de sólidos e para os mais diversos processamentos realizados, sempre dentro das exigências do setor alimentício, além de uma longa experiência em sistemas nessa indústria.

Converse com nossos especialistas e saiba como podemos aprimorar a precisão de sua produção e beneficiar sua empresa como um todo.

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Fale com nossos especialistas