Home Blog Você tem dificuldade no descarregamento de matéria-prima na sua indústria? Otimize!

Você tem dificuldade no descarregamento de matéria-prima na sua indústria? Otimize!

Todo processo industrial por mais simples que seja, começa com a alimentação da matéria prima. Este item pode ser fornecido de várias maneiras, desde sacos pré pesados até carretas basculantes. Independentemente do formato do recebimento, ter um sistema de descarregamento eficiente no início do processo, garante a menor perda de material, higiene da planta, bom ambiente de trabalho para os colaboradores e a soma de todos esses fatores é o aumento da eficiência do processo, tornando o produto final mais competitivo para o mercado consumidor.

               Mesmo um simples recebimento, como o de sacos pré pesados, pode se tornar uma parte onerosa do processo, devido à dificuldade para a contenção de pó e manuseio de alguns materiais. Por terem características muito finas, são de difícil manuseio e a perda de material nesses casos e a quantidade de pó dispersada tornam-se problemas comuns em empresas.

                Pensando nesses e outros itens importantes para o processo industrial, a Dynamic Air desenvolveu um equipamento chamado “Bag Buster®”, o mais apropriado para o descarregamento de materiais em sacos. O Bag Buster® possui um sistema de filtragem e exaustão incorporado ao próprio equipamento evitando que o pó gerado no momento da descarga dos sacos contamine o ambiente. Além disso, o sistema de filtragem possui limpeza automática por jatos de ar, fazendo com que o material retido nos filtros seja devolvido ao processo, anulando qualquer tipo de perda de material.

                Projetado para evitar ao máximo a contaminação por partículas estranhas, o Bag Buster® possui a porta de abertura na parte frontal do equipamento e o fluxo descendente é utilizado para puxar todo o pó gerado para longe do operador.

                Este equipamento foi projetado para ser ergonômico e facilitar ao máximo o trabalho do operador. Além do sistema de filtragem, também podemos personalizá-lo conforme a necessidade do cliente, acrescentando peneira vibratória, grade magnética, sistema de aeração do material para aumentar a fluidez, entre outros. O Bag Buster® também pode ser projetado para receber qualquer tipo de big bag, tornando o seu processo mais flexível para os dois tipos de recebimento de materiais.

                 Não deixe que um simples, mas importante, passo do seu processo se torne um possível ponto de perda de eficiência. Entre em contato com nossa equipe de vendas e descubra qual a melhor solução para a sua empresa. Nossa experiência no manuseio de centenas de diferentes materiais a granel garantem o conhecimento adequado para projetar um sistema que atenda suas maiores exigências.

 

Fernando Canton

Fernando Canton

Especialista em Aplicações

Fale conosco