Home Blog Case de sucesso com a válvula borboleta Posi-flate

Case de sucesso com a válvula borboleta Posi-flate

 

As soluções da Dynamic Air vão além do transporte pneumático de sólidos: nossos diferenciais incluem equipamentos como as válvula borboleta Posi-flate.

 

O problema

 

Uma grande empresa de fundição utilizava um sistema de transporte pneumático de outro fornecedor, equipado com um conjunto de suas válvulas patenteadas de 4 polegadas. O sistema era voltado para transportar pó de sílica à equipamentos principais, onde ocorria o processamento do material. Eles buscavam uma forma de aprimorar sua produção, que não acompanhava o ritmo da demanda. 

Como o espaço na planta era limitado, substituições de equipamentos não eram tarefa simples e, para dificultar ainda mais, não havia muito espaço para peças sobressalentes, de modo que manutenções e quebras deveriam ser reduzidas ao mínimo possível.

 

A solução

 

Os especialistas da Dynamic Air foram consultados e trouxeram uma solução inteligente: substituir as válvulas de 4 polegadas por Posi-flates de 8 polegadas. A fundição, que já utilizava estes produtos em outros sistemas que operavam sob condições mais intensas, aprovou a ideia, pois já conhecia a qualidade do produto. 

As válvulas da Dynamic Air, mais compactas e compatíveis com qualquer sistema, conseguiam ser instaladas facilmente no mesmo espaço das antigas de 4 polegadas, mesmo tendo o dobro do calibre. Com isso, os engenheiros previam uma redução do tempo do ciclo de transporte, por meio do aumento do volume de abastecimento dos equipamentos, aumentando diretamente a produtividade sem modificar a estrutura do sistema.

 

O resultado

 

O uso das válvulas-borboleta de 8 polegadas atingiu a meta de redução de tempo do ciclo de transporte, aumentando a produtividade para os níveis desejados pelo cliente. Em adição, os novos dispositivos eram mais baratos de adquirir e instalar, além de mais resistentes, o que traduzia em menos manutenção e, consequentemente, menos tempo improdutivo para a empresa.

Assim, com um olhar individualizado para o problema do cliente e com o uso da tecnologia avançada da Dynamic Air, foi possível oferecer uma solução específica para as necessidades e restrições daquela fundição. Mais do que oferecer sistemas de transporte pneumático, casos como este mostram como nossa empresa está sempre focada em oferecer soluções de alto valor agregado, que conseguem impactar de forma positiva as atividades de nossos clientes nos mais variados ramos.

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Dynamic Air - Teste seus materiais sólidos na maior planta-piloto da América Latina.