Home Blog Decidindo com segurança: benefícios de uma sala experimental de automação

Decidindo com segurança: benefícios de uma sala experimental de automação

Veja como a sala de automação da Dynamic Air consegue trazer mais segurança e precisão na hora de implantar seus processos produtivos.

A planta piloto da Dynamic Air é bem conhecida, uma referência na América Latina em termos de tecnologia e capacidade de teste e avaliação de performance em transporte pneumático de sólidos e moagem. Agora, seguindo sua tradição de inovação e liderança no segmento, a empresa entra de vez na era da Indústria 4.0 com soluções de inteligência e automação, que podem elevar o nível de produtividade dos clientes a um novo patamar. E o melhor: elas podem ser testadas em um ambiente criado especificamente para isso.

Cada fábrica tem necessidades e desafios específicos, que requerem soluções adequadas e planejadas especificamente para elas. Ao invés de se limitar a simulações em computador e estimativas, os clientes Dynamic Air podem testar soluções em um ambiente criado para trazer o máximo de realismo para as indústrias que buscam avaliar a aplicabilidade de nossas soluções. Isso traz enormes benefícios para os clientes, tais como:

  • Clareza de visão: com os recursos da sala de automação, é possível enxergar claramente como funcionam as soluções da Dynamic Air, individualmente e em conjunto com outras, trazendo segurança e garantia seus investimentos;
  • Previsibilidade: projetos de automação tendem a ser complexos tecnicamente detalhados. Ao testar sistemas em um ambiente feito para simulações realistas, é possível enxergar problemas e antecipar desafios que serão encontrados no dia a dia, tornando o projeto muito mais seguro e assertivo;
  • Máxima adaptabilidade: como o cliente consegue enxergar com clareza o funcionamento das ferramentas de automação, é viável testar diversas combinações de equipamentos, prevendo resultados de forma precisa e optando pelo que for mais vantajoso para a empresa;
  • Melhor retorno de investimento: graças à assertividade das escolhas permitidas pela sala, a implantação tende a ser mais fácil e rápida, com menos falhas, menos imprevistos e melhor adaptação à realidade da planta do cliente, o que fortalece os resultados gerados pela solução.

Estes benefícios são apenas alguns dentre todos os que as empresas que contam com a sala de automação podem receber. Dado que as soluções Dynamic Air funcionam em ecossistemas digitais de terceiros, a variedade de opções de aplicação é grande e atende a diversas indústrias, por isso convidamos você a conhecer tudo que pode ser feito por seu negócio aqui em nossa sala de automação.

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air