Home Blog Denver possui transporte pneumático eficaz e sem contaminação

Denver possui transporte pneumático eficaz e sem contaminação

Reconhecida pela experiência de mais de 40 anos na produção de Carboximetilcelulose de Sódio (CMC) – insumo utilizado em matérias-primas nas indústrias alimentícia e farmacológica –, a Denver Especialidades Químicas deu um passo importante em 2006: adquiriu todos os equipamentos da linha de transporte pneumático da Dynamic Air. Desde então, o deslocamento e manuseio de seu principal produto tem sido feito de maneira eficaz e livre de contaminação.

Passados 12 anos do início da parceria, a empresa localizada em Cotia (SP) mantém uma estrutura completa fornecida pela Dynamic Air – recebimento do produto, descarregamento e transporte para moegas de destino.

De acordo com o Gerente de Manutenção da Denver, Marcelo Calil, a hermeticidade oferecida pela estrutura é fundamental para os processos, por evitar contato manual com o CMC, já que o insumo é usado como aditivo alimentar na indústria para a produção de salsicha e de outros alimentos. “Podemos contar com eficiência e segurança no que tange ao transporte. Aliás, não vivemos sem esse sistema, que é essencial para o nosso processo.”

Um sistema eficaz e livre de contaminação

Quando Calil começou a trabalhar na Denver a estrutura já existia. “Não acompanhei a parte de implantação do projeto, mas já conhecia de outras experiências profissionais os benefícios e vantagens da Dynamic Air”, conta o Gerente de Manutenção, acrescentando que, por intermédio da plataforma, a moega é alimentada e o produto segue para um sistema de mistura. “É bem prático. Se trata de uma linha única que alimenta três misturadores em série.”


O Gerente de Vendas, Acessórios e Serviços da Dynamic Air, Marcelo Mathielo, enfatiza que o foco da empresa é sempre oferecer soluções e atender às necessidades do cliente. “Com a Denver, temos total abertura para apresentar alguns segmentos e processos novos, além de mostrar nossa carteira de serviços e pacote de manutenção preventiva, entre outros”, enumera.

 

Calil, por sua vez, não tem do que se queixar. “Somos sempre muito bem atendidos quando necessitamos de algo, desde algum item consumível, com periodicidade determinada, até peças de manutenção.”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Dynamic Air - Teste seus materiais sólidos na maior planta-piloto da América Latina.