Home Blog Dynamic Air e Rockwell Automation na Jornada para a Indústria 4.0 no Brasil

Dynamic Air e Rockwell Automation na Jornada para a Indústria 4.0 no Brasil

A multinacional Rockwell Automation realizou no dia dez de abril de 2019, em São Paulo, um evento que teve como foco conectar participantes de diversos setores industriais a novos rumos de superação de desafios, na velocidade que o futuro exige.
 
O objetivo deste evento foi discutir os avanços da Indústria 4.0 e a forma como essa evolução melhora a produtividade dos negócios por meio da imersão às informações, tecnologias, cenários, tendências e casos de sucesso.
 
A Dynamic Air, que possui grande admiração pelo trabalho e é parceira da Rockwell, esteve presente.
 
No painel de debate com o tema “A Jornada para a Indústria 4.0 no Brasil ”, a Gerente Comercial e Operacional da Dynamic Air, Patrícia Fernandes, pode compartilhar com mais de 400 participantes um pouco sobre a nossa experiência e vivência no assunto.
 
Iniciando o debate, o Keynote Speaker da Rockwell Automation, Jorge Rosa, diz que: “A Dynamic Air é mais que uma indústria, é uma empresa de tecnologia” e, com isso, fez sua primeira pergunta para Patrícia e para os outros quatro representantes da indústria:
 
“Como fazer gestão de pessoas alinhada as inovações da indústria 4.0?”.
 
Patrícia inicia dizendo que, para ela, a indústria 4.0 é fascinante. As inovações, o ganho de tempo e as melhoras parecem infinitas. Destaca ainda que para a Dynamic Air, os processos e a produção estão sendo impactados pelas inovações tecnológicas, e mesmo isto sendo muito bom, é importante que esses 2p’s – como Patrícia chamou - estejam alinhados a outros dois: pessoas e propósito!
 
Aprofundando mais o assunto, ela afirmou: “As empresas são resultado de pessoas e estas merecem e precisam de um cuidado especial para que as implementações de tecnologia possam fluir. Quando as pessoas se sentem parte dos processos, os resultados aparecem”.
 
Continuando seu raciocínio sobre o segundo “P”, de propósito: “O propósito está ligado ao sentido que as inovações darão ao ecossistema. O propósito orienta as pessoas”.
 
Para exemplificar o propósito que existe na Dynamic Air, Jorge relembra uma experiência que viveu durante uma de suas visitas a nossa empresa:
“Quando eu fui na Dynamic Air, estava na sala da Patrícia, e uma moça chamada Dalva entrou e começou a fazer a limpeza e a arrumação naquele lugar. A Patrícia então perguntou para ela: Dona Dalva, fala para o Jorge o que você faz na Dynamic Air e ela respondeu: "Eu ajudo as pessoas a fazer transporte pneumático."
 
Isto é propósito!
 
Continuando seus questionamentos, Jorge pergunta:
 
“E o que podemos esperar dos profissionais neste novo cenário? “ 
 
“Penso que, em primeiro lugar, os profissionais devem estar preparados para reaprender e abertos para o novo. Devem ser criativos e estarem atentos as necessidades do mercado, pois vamos precisar de uma força de trabalho ágil, pronta para abraçar um mundo orientado por dados em parceria com a robótica e os sistemas autônomos." conclui Patrícia.
 
Rodrigo Marangon, Diretor Regional da Rockwell, também participante do painel disse: “A onda da indústria 4.0 já chegou, não podemos mais ficar escolhendo nossa roupa de banho, está na hora de surfar!“.
 
“Mas afinal, qual será o foco neste futuro tecnológico?“
 
Patrícia diz: “Para mim, o futuro é sobre as pessoas, afinal, o valor das tecnologias reside no conhecimento que nós, humanos, incorporamos e como interagimos com elas”.
 
"A verdade é que cada vez mais vamos precisar de pessoas com efetividade nos seus resultados e afetividade nas suas relações. Acreditamos, como empresa, que a riqueza das relações humanas não será substituída".
 
A Gerente Comercial e Operacional da Dynamic Air finaliza, dizendo com grande alegria: “Continuaremos precisando de um abraço e de um olhar orientador que só o humano consegue dar”.
 
Vamos juntos caminhar para uma indústria mais tecnológica e humana?
 
Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air