Home Blog Elementos filtrantes podem ser reutilizados até cinco vezes

Elementos filtrantes podem ser reutilizados até cinco vezes

Quando se fala em transportar materiais pneumaticamente, manter a pressão adequada em pontos do sistema, como em moegas e silos, é regra para trazer fluidez à produção. Por isso, é indispensável instalar elementos filtrantes nesses locais, e além disso, obter ar sem impurezas, despressurização e vedação. Os elementos filtrantes (cartuchos) da Dynamic Air cumprem essa função e podem ser reutilizados por até cinco vezes.

Revestido em malha de poliéster e com tiras de reforço do mesmo material, o elemento filtrante impede a contaminação de filamentos do tecido sobre o produto transportado. A proteção completa é obtida por intermédio da borracha de vedação em elastômero maleável.

Produzidos no Brasil, esses cartuchos de alto desempenho instalados em silos contam com manutenção e lavagem simples. Para a limpeza, basta apenas uma solução com água e sabão neutro. A secagem deve ser feita à sombra.

“Em geral, os demais itens do mercado são usados uma única vez e não podem ser lavados”, conta o Gerente de Produto e Spare Parts da Dynamic Air, o especialista Daniel Brandão.


Sistemas e componentes de qualidade ajudam a reduzir custos

De acordo com Brandão, o elemento filtrante da Dynamic Air é um produto único, extremamente econômico e totalmente adaptável aos sistemas nas empresas. Segundo Brandão, um levantamento recente feito em uma grande empresa que utiliza elementos filtrantes de outra marca, não reutilizáveis, mostrou que o gasto anual com um cartucho comum é 38% maior se comparado ao uso de um elemento filtrante da Dynamic Air.

“O estudo demonstrou que é possível economizar aproximadamente R$ 800 mil por ano com a substituição de elementos filtrantes comuns de sua cadeia produtiva por reutilizáveis, exclusivos da Dynamic Air.”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air