Home Blog Fábrica Inteligente: Comece sua jornada com o serviço TED-D

Fábrica Inteligente: Comece sua jornada com o serviço TED-D

No decorrer da história, o homem buscou por soluções que atendessem o ritmo de evolução da sociedade. No setor industrial não foi diferente. A Primeira Revolução Industrial começou no século 18 por meio da inserção de vapor e mecanização nos processos produtivos. A força humana foi substituída, proporcionando um aumento considerável na capacidade de produção das fábricas.

A Segunda Revolução Industrial teve início no século 19, com a descoberta da eletricidade e o desenvolvimento do modelo de linha de montagem de Henry Ford, o que acarretou em mudanças no modelo de produção, tornando-o mais rápido e mais barato.

A Terceira revolução industrial começou nos anos 70 , já no século 20, com a inserção da automação parcial por meio de computadores programáveis. Nessa revolução, robôs começaram a executar tarefas sem a necessidade de um ser humano, caminhando para o que vivemos hoje na 4º Revolução Industrial.

Com o surgimento da internet, diversas tecnologias foram desenvolvidas para aumentar a produtividade por meio da automação total. É nesse contexto, que a indústria 4.0 nasceu, trazendo o conceito de fábrica inteligente.

O que são Fábricas Inteligentes?

Essa metodologia propõe uma produção “puxada”, ou seja, o cliente é que define a demanda, proporcionando maior personalização dos produtos e redução de desperdícios. Antigamente, o pensamento era inverso, o cliente absorvia a demanda oferecida pelas fábricas.

Fábricas inteligentes, portanto, utilizam as tecnologias da revolução industrial 4.0 como IoT, machine learning, big data, inteligência artificial, para coletar informações de diversas fontes externas (viabilizadas pela internet) e internas, para oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos consumidores.

Para isso, todos os processos e etapas devem ser controlados, mensurados e analisados, garantindo máxima eficiência, produtividade e escalabilidade.

A chave para o sucesso está na capacidade das indústrias de conectarem seus equipamentos e processos a um sistema confiável que gere dados de qualidade para insights de tomada de decisão preditivas. Isto é, se antecipar aos problemas e possuir uma visão holística de toda a cadeia produtiva, reduzirá custos e aumentará a lucratividade.

Inclusive, segundo pesquisa da ABDI, a adoção de conceitos da Indústria 4.0 na matriz produtiva brasileira poderia gerar uma economia de R $73 bilhões ao ano.

Por meio da tecnologia, isso é perfeitamente possível. Por isso, a Dynamic Air desenvolveu uma solução pautada nos princípios da Indústria 4.0, que oferece o controle da produção remotamente e na palma da mão.

Se torne uma Fábrica Inteligente com o serviço TED-D

O TED-D, Technology Embedded Data Dynamic Air, permite a análise dos mais diversos dados, em um Dashboard de fácil visualização e o monitoramento remoto de sua produção. A solução foi desenvolvida em parceria com a Rockwell, líder mundial em automação industrial.

Os sistemas e equipamentos Dynamic Air são preparados para coletar, visualizar, armazenar e gerenciar o desempenho da produção.

Um dos diferenciais do TED-D é sua capacidade de funcionamento em equipamentos que não são da Dynamic Air, permitindo maior alcance de atuação. Além disso, o serviço é customizável de acordo com a necessidade do cliente, sendo possível incluir indicadores personalizados.

Outras vantagens:

Acesso remoto à planta;

Disparo de alarmes de possíveis falhas;

Start-Up à distância;

Dashboard de fácil visualização para insights assertivos;

Assistência Técnica e Automação Online;

Redução de custos;

Monitoramento da manutenção das válvulas borboletas e motores do sistema;

E muito mais.

 

Fale agora mesmo com os nossos especialistas e esclareça qualquer dúvida!

Saia na frente e se torne uma fábrica inteligente com a Dynamic Air.

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

fale com nossos epecialistas