Home Blog Indústria Alimentícia: a importância da confiabilidade nos processos produtivos

Indústria Alimentícia: a importância da confiabilidade nos processos produtivos

A indústria alimentícia carrega peculiaridades e muitos pontos de atenção. Contaminação, preservação das características dos materiais, manuseio seguro , entre outros fatores. Para que tudo ocorra bem, a fim de obter resultados satisfatórios, a confiabilidade e transparência são essenciais.

Além disso, no decorrer dos últimos anos o consumidor tem se tornado cada vez mais rigoroso ao escolher seus alimentos. São exigidos graus de qualidade maiores e processos produtivos sustentáveis. Isso porque, com a globalização, o acesso a informações se tornou muito mais acessível. Logo, o controle de qualidade por parte das instituições sanitárias se acirrou.

Nesse cenário, garantir aos consumidores a confiabilidade necessária para se sentirem seguros ao comprar seus alimentos, é indispensável.

Se adaptar e aprimorar os processos produtivos da sua indústria é vital para se manter no mercado e necessita de bom planejamento e parceiros especializados para auxiliá-lo no caminho.

Como obter a confiabilidade ideal na indústria alimentícia

Sabemos que o processamento de sólidos alimentícios exige máximo cuidado nos seguintes aspectos: preservação da granulometria, dimensionamento de partículas adequado, manuseio seguro livre de contaminação externa.

Esses aspectos impactam diretamente na qualidade do produto final, nos quesitos de solubilidade, homogeneização, armazenamento, entre outros.

Falando sobre contaminação do material, podemos dizer seguramente que é um dos principais motivos de preocupação desse ramo, uma vez que pode causar danos à saúde dos consumidores.

Por isso, separamos 3 situações que possuem altas chances de contaminação dos produtos:

  • O contato direto do operador com sua matéria-prima;
  • A existência de um componente estranho no material do seu fornecedor;
  • Um processo produtivo aberto que permita o contato com o ambiente ou mesmo as reações adversas de algum equipamento dentro do seu próprio processo;

Para eliminar as chances de contaminação nessas situações, a Dynamic Air possui sistemas de transporte pneumáticos, equipamentos de alta tecnologia e profissionais altamente qualificados.

O transporte pneumático garante a hermeticidade durante todo o processo, impedindo que o material entre em contato com o ambiente externo e sem contato com operadores humanos. Assim, garantimos um processo extremamente higiênico e automatizado que cumprem os padrões sanitários, cumprindo as exigências legais e do mercado.

Conte conosco para realizar toda a movimentação de material sólido a granel alimentício, desde o recebimento da matéria-prima, transporte pneumático, armazenamento, pesagem, dosagem, mistura, até  o destino das ensacadeiras/empacotamento.

A Dynamic Air conta com mais de 15.000 sistemas vendidos e instalados ao redor do mundo, sendo esses capazes de transportar volumes inferiores a 45kg/h e superiores a 400t/h, com distâncias que excedem 1.500 metros.

Fale com nossos especialistas para encontrar soluções personalizadas para suas necessidades e garanta confiabilidade para seus clientes.

 

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air