EXPERTISE
MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA
EM DESENVOLVIMENTO E
FABRICAÇÃO DE SISTEMAS DE
TRANSPORTE PNEUMÁTICO
PARA SÓLIDOS A GRANEL
GLOBAL
MAIS DE 15.000 SISTEMAS DE
TRANSPORTE EM 100 PAÍSES AO
REDOR DO MUNDO
CONFIÁVEL
PIONEIRA NA TECNOLOGIA
INDUSTRIAL DE CONTROLE
DAS CONDIÇÕES DO
TRANSPORTE PNEUMÁTICO
EFICIÊNCIA
SOLUÇÕES INTEGRADAS
COMPLETAS QUE ATENDEM
AOS MAIS VARIADOS
SEGMENTOS INDUSTRIAIS
A aquisição de novos equipamentos vai além da análise da qualidade e preço. Entenda como as práticas do pós-vendas dos parceiros pode impactar diretamente a sua indústria
O processo de compra possui 5 fases em sua essência e vale para qualquer segmento. Quando é identificada a necessidade da compra de algum item, costumeiramente, o consumidor pesquisa possíveis fornecedores, avalia propostas, escolhe uma opção e fecha o negócio. Mas, e depois?
Em alguns casos, o produto pode apresentar defeito, ou até mesmo, dependendo do tipo de mercadoria, o comprador possui dúvidas sobre como utilizá-la e obter a solução para o seu problema inicial. É nesse momento que a quinta fase se torna primordial: o pós-vendas.
Especificamente para o segmento industrial, ao adquirir sistemas de transporte de sólidos, sejam mecânicos ou pneumáticos, diversos desafios podem ser encontrados após a compra. Isso porque, existe a necessidade de avaliar quais peças de reposição são cruciais para manter em estoque, dúvidas sobre o funcionamento de componentes, o carecimento de assistência técnica em situações de quebras repentinas, entre outros pontos.
Portanto, é essencial colocar na lista de verificação de requisitos do parceiro a ser escolhido, além da qualidade do equipamento e preço, a qualidade do atendimento após a aquisição.
Prejuízos adquiridos por não contar com um parceiro de confiança no pós-vendas
Alguns inconvenientes podem ocorrer ao não contar com uma assistência técnica de alto nível e experiente.
Elevados custos por parada repentina de produção
Em um cenário onde algum componente do sistema apresente uma avaria e ocasione uma quebra e, consequentemente, a parada da produção, somada a uma demora na reposição da peça, os prejuízos começam somente com as horas ou dias da fábrica parada. Uma assistência lenta e com falta de parceiros ágeis para encontrar uma solução, causará grandes transtornos.
Problemas de comunicação
Muitos parceiros no mercado, infelizmente, não possuem uma estrutura adequada para realizar assistência técnica rápida e de qualquer lugar, ou seja, o tempo despendido para o deslocamento de técnicos até a fábrica ou até mesmo para conseguir uma comunicação com o parceiro, pode custar caro. Isso porque, a fábrica depende da solução imediata para voltar a operar normalmente.
Estoque fora do país
No momento de fechar negócio, geralmente, os parceiros afirmam possuírem um estoque de reposição variado, mas não mencionam onde ele está localizado. Por que é importante se atentar a isso? Peças importadas estão sujeitas a imprevistos logísticos e alfandegários, muitas vezes fora do controle do fornecedor, expondo sua fábrica a problemas que seriam evitáveis com estoques locais.
Como escolher da maneira certa o parceiro e evitar transtornos
Diante dos desafios citados, a boa notícia é que é possível minimizar o risco de escolher um parceiro que deixe sua indústria em apuros. Confira algumas dicas a seguir:
A Dynamic Air, referência mundial em sistemas de transporte pneumáticos e atuante no mercado brasileiro desde 1999, oferece a expertise necessária para atender sua indústria em todos os momentos.
Nosso atendimento oferece rápida comunicação, assistência técnica remota e estoque de reposição local.
Além disso, nossos especialistas avaliam sua necessidade de maneira particular e cuidam para que durante todo o processo sua indústria fique coberta de assistência.
Desenvolvimento e fabricação de componentes e sistemas personalizados de transporte pneumático de sólidos secos a granel para processamento industrial.
DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO
PARCERIA
O consentimento concedido em relação aos cookies pode ser revogado a qualquer momento. Entre em contato pelo e-mail privacidade@dynamicair.com.br
Av. Mathias Lopes, 5821 – Nazaré Paulista/SP – Brasil