Home Blog Posi-flate dura muito mais do que as válvulas borboletas convencionais

Posi-flate dura muito mais do que as válvulas borboletas convencionais

A Posi-flate é uma válvula borboleta exclusiva. Sua tecnologia traz uma série de benefícios como maior durabilidade, vedação excelente, resposta rápida etc. “O segredo da Posi-flate para resultados superiores é o contato mais suave, sem atrito entre a sede, que é inflada por ar comprimido, e o disco durante a abertura e o fechamento da válvula”, afirma o Gerente de Produto e Spare Parts, especialista Daniel Brandão.

Em estudos realizados, a Posi-flate suportou 3,88 milhões de ciclos. As válvulas concorrentes, com sede fixa, realizam apenas 1 milhão de ciclos, ou seja, a Posi-flate dura quase quatro vezes mais que as peças convencionais.


Como ela tem maior durabilidade, seus componentes desgastam menos. Na prática, isso significa uma vedação excelente e possibilidades menores de contaminação de produtos por detritos que se soltam de uma sede desgastada.


Posi-flate, melhor custo-benefício do mercado

A Posi-flate oferece resultados superiores com qualquer produto transportado pelos sistemas pneumáticos, inclusive, nos mais abrasivos. “A válvula tem ótimos resultados em aplicações com sólidos secos, gases e lamas”, conta Brandão.


“Uma válvula que custa menos do que a Posi-flate pode parecer barata, mas não é econômica, porque dura menos e, dessa forma, pode deixar a linha de produção parada para manutenção por muito mais tempo, trazendo prejuízos.”

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air