Home Blog Sistema hermético com dosagem precisa facilita produção na Brassuco

Sistema hermético com dosagem precisa facilita produção na Brassuco

Obter dosagens exatas e quantias adequadas dos materiais que integram a formulação de produtos é um desafio para muitas linhas de produção. Qualquer diferença durante o processo tem impacto direto no resultado final. 

Para a empresa alimentícia Brassuco, que utiliza o transporte pneumático fornecido pela Dynamic Air, a dosagem precisa deixou de ser uma preocupação há muito tempo.

Fabricante de refresco em pó, gelatina e achocolatados, entre outros produtos elaborados com açúcar, a empresa adquiriu em 2004 o sistema completo da Dynamic Air para sua planta localizada em Itu, no interior paulista, o que inclui recebimento da matéria-prima, descarregamento e transporte para moegas de destino.


“São 11 moegas alimentadas automaticamente com açúcar e localizadas sobre misturadores”, conta o Gerente Industrial da Brassuco, Gilson Nunes. “Por meio de dosagem, temos a quantidade de açúcar necessária para a nossa formulação. Isso é essencial para a produção.”


Gilson lembra que antes de contar com as soluções da Dynamic Air, a Brassuco não possuía transporte pneumático para açúcar, e as cargas eram transportadas por funcionários. O material descarregado era levado para misturadores com o uso de força braçal.

“Era preciso subir escadas, algo muito trabalhoso”, recorda-se. “Hoje, temos um sistema hermético, o que é essencial para nosso o ramo, além de ser preciso e não apresentar falhas. Sem dúvida, foi um ótimo investimento.”


Sistema hermético com dosagem para facilitar produção

Já são quase 15 anos de relacionamento entre Dynamic Air e Brassuco. Período suficiente para o fortalecimento da parceria entre as duas empresas a ponto de permitir, inclusive, que a Dynamic Air leve clientes interessados em adquirir sistemas de transporte pneumático para visitar a planta da Brassuco.


O acesso às visitas possibilita à Dynamic Air mostrar, na prática, a tecnologia aplicada para clientes em potencial. Em contrapartida, afirma o Gerente de Vendas, Acessórios e Serviços da Dynamic Air, Marcelo Mathielo, a empresa está sempre à disposição para atender todas as necessidades da Brassuco. “É muito bom ter um parceiro como a Brassuco.”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air