Home Blog TED-D: Da indústria 4.0 para o futuro 5.0

TED-D: Da indústria 4.0 para o futuro 5.0

A jornada 4.0 proporcionou um grande salto tecnológico para os segmentos, especialmente o da indústria. A busca incessante pela máxima eficiência nos processos produtivos acelerou a utilização da tecnologia e a tornou uma grande aliada das fábricas.

A pandemia do novo coronavírus, de certo, impulsionou a aplicação da automação para dar continuidade nos negócios e garantir a competitividade dentro de um cenário completamente novo. Isso porque, diversos desafios foram impostos e a rapidez para adaptar-se à nova realidade era determinante.

As tecnologias 4.0 vieram para ficar, tornando as produções mais ágeis, eficientes e voltadas para as necessidades dos consumidores. Mas, e daqui para frente? Qual será o futuro? Se as máquinas podem substituir o trabalho humano, por que o mundo teve que parar? A partir disso, iniciou-se um questionamento em relação ao valor das pessoas no mercado de trabalho, surgindo o conceito da indústria 5.0.

Você pode estar se perguntando, mas minha indústria ainda não absorveu o potencial máximo da I.4.0, devo recomeçar tudo do zero? Na verdade, a resposta é não!

As duas revoluções são complementares. A indústria 5.0 diz respeito à interação entre homens e máquinas a fim de tornar o trabalho equilibrado, uma vez que o intelecto humano não é completamente substituível e nenhuma máquina é capaz de reproduzi-lo de forma fiel. Além disso, para as máquinas trabalharem é sempre necessário uma pessoa para configurá-la e, mais, posicioná-la na função certa, ou seja, a inteligência criativa do homem e a capacidade computacional são aliadas.

Objetivando estar a frente das rápidas mudanças do mercado e atender seus clientes com máxima excelência, a Dynamic Air desenvolveu uma solução que une alta tecnologia e a expertise das pessoas para entregar um serviço completo e de altíssima qualidade - o TED-D.

O futuro da sua produção é realidade com o TED-D

O TED-D, Technology Embedded Data Dynamic Air, é um conjunto de software e ferramentas baseado em tecnologias 4.0 que permite a fácil visualização de inúmeros indicadores da sua produção - na palma da mão e remotamente.

 

Dashboard que empodera decisões

Por meio de um dashboard de fácil entendimento e visual arrojado, é possível monitorar e analisar importantes indicadores, como por exemplo, o de eficiência produtiva de um equipamento ou linha de produção: o OEE - Overall Equipment Effectiveness.

É importante destacar que os indicadores são customizáveis, ou seja, você pode escolher outras opções que atendam suas necessidades de avaliação. Suas deliberações serão pautadas em dados precisos, elevando o nível de eficiência e diminuindo o grau de desperdícios.

 

Solução que encurta distâncias

O TED-D foi pensado para operar de qualquer lugar. Todas as informações geradas pelos sistemas ficam armazenadas em nuvem, permitindo o acesso remoto da planta, realização de start-ups e manutenções técnicas dos equipamentos.

A possibilidade de ser remoto faz com que sejam economizados custos com viagens de técnicos ao campo, além de oferecer máxima flexibilidade.

 

Tempo é dinheiro

O sistema TED-D envia alarmes em caso de possíveis falhas de equipamentos, ou seja, sensores instalados podem identificar se existe diminuição de ritmo de produção e alertar os gestores antecipadamente , evitando paradas repentinas e, consequentemente, perda de dinheiro. Seu modelo de manutenção será preditiva e muito mais eficiente.

 

Outras vantagens:

Monitoramento da manutenção das válvulas borboletas e motores do sistema;

  • Suporte Online Assistência Técnica;
  • Suporte Online Engenharia de Automação;
  • Customização de assinatura de acordo com a necessidade do cliente;
  • E muito mais;

 

Converse agora mesmo com nossos consultores e tire suas dúvidas sobre o TED-D.

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

fale com nossos epecialistas