Home Blog Terceirização da moagem traz diversas vantagens

Terceirização da moagem traz diversas vantagens

Quando uma empresa precisa realizar a moagem de produtos, mas não conta com um sistema próprio, terceirizar os processos se torna uma alternativa viável, prática e eficaz. Em sua planta de processamentos, em Nazaré Paulista (SP), a Dynamic Air oferece serviços de moagem em parceria com a Hosokawa, que é uma empresa japonesa centenária e referência mundial em sistemas de moagem, classificação, mistura e secagem.

“Os serviços de terceirização de moagem são ideais para empresas que não desejam investir em sistemas próprios”, pontua o engenheiro de Aplicações da Dynamic Air/Hosokawa, Rafael Páez. “A terceirização é também indicada para empresas que comercializam produtos, mas não contam com fabricação própria, como trading companies.”

Em linhas gerais, a terceirização de serviços industriais oferece vantagens como melhor previsão de custos, economia na manutenção do sistema, ausência de alto investimento inicial para incrementar o potencial produtivo e disponibilidade de novas tecnologias e equipamentos de ponta sem custos extras. Para as empresas que pretendem lançar um produto no mercado, mas gostariam de testar a aceitação antes, a terceirização da moagem também é um bom caminho.

“Com a terceirização, fica mais fácil para o cliente dimensionar qual equipamento comprar futuramente, porque existe a oportunidade de avaliar a melhor solução para ele”, afirma. “Há ainda casos de aumento sazonal de produção, quando a empresa recebe pedidos além da capacidade de seu sistema e, para cumprir com os contratos, terceiriza parte de sua moagem.”



Qualidade em sistemas e equipamentos de transporte pneumático de sólidos

Além de todas essas vantagens, a parceria entre Dynamic Air e Hosokawa oferece desempenho superior. Afinal, os equipamentos são capazes de moer produtos que costumam dar muita dor de cabeça para sistemas convencionais, como a areia micronizada menor do que 10 µm – utilizada para aplicações especiais.

“Por ser um material muito abrasivo e duro, ele costuma ser bastante complexo para os sistemas de moagem”, explica Rafael. “Mas, nossos equipamentos conseguem realizar com sucesso esse trabalho para um de nossos clientes.”

Antes de conhecer a parceria entre Dynamic Air e Hosokawa, esse cliente não conseguiu encontrar empresas que possuíam tecnologia para o processamento eficaz deste material “Com nosso moinho de jatos opostos, conseguimos superar as expectativas do cliente, que está muito satisfeito. ”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air