Home Blog Tuf - Lok™ : O jeito mais eficiente de unir tubulações

Tuf - Lok™ : O jeito mais eficiente de unir tubulações

Muitos processos fazem parte do segmento industrial, alguns mais complexos do que outros. Quando se trata de tubulações, um cuidado a mais é necessário para evitar problemas como vazamentos, quebras repentinas, contaminação, entre outros inconvenientes.

As tubulações demandam manutenções recorrentes, seja para limpezas ou qualquer reparo necessário na parte interna da estrutura. E nessa etapa, os gestores de fábrica esbarram em dificuldades. Os sistemas de tubulações convencionais, em grande maioria, são soldados e, para desmontá-los é preciso serrar para separar os componentes. Essa modalidade pode danificar as tubulações e gerar problemas futuros ao sistema como um tempo, além disso, é mais custoso e demorado.

Outra modalidade muito comum, é a união de tubulações por meio de flanges. Nesse processo não é preciso serrar, porém, para desmontar e montar são necessários inúmeros parafusos, que demandam muito mais tempo e trabalho manual.

Com isso, diversos problemas podem surgir como diminuição do ritmo da produtividade da fábrica, desperdícios de materiais ( que podem ser erroneamente serrados), desgaste das peças e danificação do sistema. A médio e longo prazo, prejuízos financeiros são ocasionados pela necessidade de reparação das tubulações, além do risco de quebrar o sistema durante o processo produtivo.

Pensando em solucionar tais riscos e tribulações nas fábricas e garantir máxima eficiência e qualidade da produção, a Dynamic Air desenvolveu um produto que sana qualquer tipo de imprevisto nesses aspectos, o Tuf-Lok™, que é um acoplamento para tubos que utiliza apenas quatro parafusos para uni-los, dispensando a solda.

 

Benefícios do Tuf-Lok™ 

O Tuf-Lok pode ser instalado em qualquer tubo de metal, independentemente da espessura, garantindo maior adaptabilidade para o sistema de tubulação. Ademais, ao utilizar o acoplamento da Dynamic Air sua indústria contará com: 

  • Mais agilidade na montagem e desmontagem;
  • Encaixe perfeito, garantindo a estanqueidade total da tubulação;
  • Resistência à pressão (suporta pressão de até 10 BAR);
  • Disponibilidade de diversos tamanhos, com diâmetros que variam de 1” a 10” nas opções zincado e aço inox;
  • Auto alinhante;
  • Resistência axial elevada;
  • Reutilizável;
  • Absorção de vibrações;
  • Hermeticidade externa;
  • Conexão interna contínua.

 

Quer soluções que realmente tragam vantagens competitivas para a sua fábrica? Conte com a Dynamic Air, expert no mercado de transporte pneumático de sólidos secos e líder na América Latina do segmento.

 

Fale agora mesmo com nossos especialistas!

 

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Fale com nossos Especialistas