Home Blog Tuf-Lok: o jeito mais simples de unir tubulações

Tuf-Lok: o jeito mais simples de unir tubulações

Desmontar e montar tubulações para limpeza ou manutenção costuma trazer dores de cabeça. Em produtos convencionais, as junções costumam ser soldadas e a única forma de separá-las é serrar. Além de danificar as partes do sistema, esse método é mais demorado e caro para a empresa. Outro processo bastante comum para unir tubulação é por meio de flanges, que também é muito demorado pela quantidade de parafusos da peça.

Foi pensando em facilitar esse processo que desenvolvemos o Tuf-Lok, que é um acoplamento para tubos que utiliza apenas quatro parafusos para uni-los, dispensando a solda.

“Além de ser muito mais rápida para a montagem e desmontagem, os acoplamentos Tuf-Lok trazem encaixe perfeito, garantindo a estanqueidade total da tubulação”, afirma o Gerente de Produto e Spare Parts, especialista Daniel Brandão. “O Tuf-Lok suporta pressão de até 10 BAR.”


Tuf-Lok: versatilidade na instalação e acoplamentos

O Tuf-Lok pode ser instalado em qualquer tubo de metal, independentemente da espessura. Os acoplamentos estão disponíveis em diversos tamanhos, com diâmetros que variam de 1” a 10” nas opções zincado e aço inox. “O produto é adequado a qualquer aplicação que necessite de conexão entre as extremidades de dois tubos”, diz Brandão.

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air