Home Blog Uma história de inovação

Uma história de inovação

Quem vê a Dynamic Air hoje, instalada em 4 países, fornecendo soluções para algumas das maiores indústrias do mundo, nos mais diversos ramos, talvez não possa imaginar que ela surgiu em 1969 na garagem de um homem nos EUA. Mas foi exatamente isso que aconteceu, na capital do estado de Minnesota, St. Paul. Lá, Jim Steele enxergou a necessidade de um equipamento de transporte especializado, que unisse eficiência no transporte com a capacidade de preservar ao máximo o material manuseado. Cinquenta anos depois, sua criação já havia ajudado a redefinir o conceito de manuseio de sólidos em todo o mundo.

 

Em um primeiro momento, a empresa focou em sistemas de transporte pneumáticos, com equipamentos para o setor de fundição e metalurgia. Com o passar do tempo, porém, sua vivência e olhar de inovação foram abrindo espaço para a criação de novos modelos, expandindo suas atividades para outros setores e trazendo soluções para outras etapas do processo produtivo, além do transporte de sólidos na linha de produção.

 

No Brasil, a Dynamic Air atua desde 1.999, trazendo a tecnologia que é referência em todo o mundo para o mercado nacional. À frente da operação desde o início, o Diretor da Dynamic Air do Brasil, Horácio Paez, segue a tradição de busca por inovação e aprimoramentos técnicos e operacionais para sua empresa e para seus clientes. Por isso, a filial do Brasil junto com a Hosokawa Alpine referência mundial criou em 2019 uma empresa especializada na terceirização de moagem, micronização e classificação de sólidos, a SAPS, - Serviços Avançados de Processamento de Sólidos.

 

Assim, ao longo destes 50 anos, a Dynamic Air vem construindo resultados, colecionando cases de sucesso em todo o mundo e ajudando a avançar a engenharia industrial e diversos segmentos. São mais de 15.000 sistemas instalados em todo o mundo.

 

Quer conhecer mais sobre a Dynamic Air e seu mundo de soluções inovadoras? Fale agora mesmo com nossa equipe e descubra porque somos referência em todo o mundo quando o assunto é transporte pneumático de sólidos – e muito mais.

 

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Fale com nossos Especialistas