Home Blog Acumuladores Moura elimina vazamentos com sistema de transporte pneumático Dynamic Air

Acumuladores Moura elimina vazamentos com sistema de transporte pneumático Dynamic Air

O óxido de chumbo, usado na produção de baterias de veículos, é um daqueles materiais que requerem sistemas eficientes para o transporte pneumático. Caso contrário, a empresa pode enfrentar situações delicadas, como vazamentos que causam, entre outros problemas, impactos ambientais e perda do produto. 

Por cerca de um ano e meio, a Acumuladores Moura – empresa referência no setor de baterias automotivas – teve de conviver com essas situações, até aderir ao sistema de transporte pneumático da Dynamic Air, no início de 2017.

 

O sistema que era utilizado anteriormente provocava vazamento do material transportado de um moinho para um silo, na planta de Belo Jardim (PE). “Além dos impactos ambientais, esse vazamento comprometia o funcionamento do sistema, deixava a linha parada, bem como perda de muito material”, conta Irenildo Silva, responsável pela engenharia de manufatura da Moura, que afirma que o problema acabou após a adoção do sistema da Dynamic Air.

 

Além dessa questão, o óxido de chumbo é uma substância abrasiva, que também pode aderir às partes do sistema de transporte pneumático. Por isso, é importante controlar a velocidade para evitar que ocorra entupimento da linha ou que a abrasividade do produto danifique os equipamentos

 

“Nosso sistema resolve essas questões. Utilizamos a fase densa HDP4000, que conta com controle total de velocidade desde o início até o final do transporte”, afirma o especialista e Consultor Comercial da Dynamic Air, André Godoy.

 

Esse não é primeiro contrato com a Moura, que desde 2013 conta com outros três sistemas da Dynamic Air para armazenar óxido de chumbo. “Estamos contentes com o sistema Dynamic Air, e só tenho elogios ao time da empresa, que está sempre pronto para nos atender. E, mesmo estando longe, essa distância jamais impediu a Dynamic Air de sempre nos ajudar e oferecer soluções”, ressalta Silva.

 

Leia mais:

 

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air