Home Blog Mais do que transporte pneumático: Soluções

Mais do que transporte pneumático: Soluções

O que mais a Dynamic Air pode oferecer para a indústria além de transporte pneumático? Eficiência, tecnologia e resultados. Conheça um pouco de nosso mundo

Multinacional nascida nos EUA e com filiais na Inglaterra, China e Brasil, trazendo para as indústrias o melhor do transporte pneumático de sólidos a granel no mundo, há mais de 50 anos. Esta é a Dynamic Air que todos conhecem, referência no setor de manuseio de sólidos, sinônimo de qualidade e precisão. Mas ela não é só isso.

Ao longo dos anos, atuando lado a lado com algumas das maiores empresas do mundo e entendendo como poucos a realidade, os objetivos e desafios das fábricas nos mais variados setores, pudemos obter insights que se transformaram em soluções de ponta. Desde equipamentos para aumentar a fluidez de sólidos até descarregadores, de válvulas de alto desempenho a calhas fluidizadas, a Dynamic Air capitalizou sobre seu olhar único sobre engenharia e indústria para trazer equipamentos que impactam diretamente a produtividade e os resultados de todo um setor. Confira alguns setores que já se beneficiam com a inteligência e a tecnologia Dynamic Air:

 

  • Indústria de cimento

Para proporcionar mais produtividade para a este setor fundamental na economia, a Dynamic Air oferece soluções completas, como o Manuseio de Grout, um sistema pensado de ponta a ponta para agilizar as operações da planta. Este sistema inclui descarga de Big Bags, Pesagem, Dosagem, Mistura e Transporte, integrados e controlados de forma inteligente para maximizar a produtividade. Ele ainda conta com soluções de aeração, alimentação e mistura para reduzir entupimentos e redução de performance no processo.

Ainda trazemos soluções de transporte em fase densa, mais efetivos e menos poluentes, e de descarregamento de vagões e caminhões, contribuindo para mais eficiência desde o primeiro momento.

 

  • Indústria química

Materiais e produtos delicados ou perigosos podem ser manuseados com eficácia e segurança por meio de nossos sistemas avançados para a indústria química. Sistemas de recepção, descarregamento, pesagem, desgrumagem e mistura, integrados de acordo com a necessidade de cada planta.

Restrições de emissões e controle de partículas são levados em conta na hora da realização do projeto, de modo a garantir adesão máxima às normas reguladoras do mercado, trazendo produtividade com segurança e compliance.

 

  • Indústria alimentícia

A pureza dos componentes tem que andar lado a lado com a eficiência operacional. Por isso, além de sistemas herméticos que evitam contaminação cruzada, também planejamos e implantamos soluções que incluem recepção de big bags, dosagem precisa e mistura de ingredientes. Assim, a indústria de alimentos pode contar com máxima efetividade em sua produção, garantindo qualidade e pureza em seus processos, para geração de produtos diferenciados na mesa do consumidor.

 

A Indústria 4.0 e o futuro

Uma empresa líder como a Dynamic Air olha além de sua zona de conforto, buscando trazer as novidades e inovações para dentro de seu portfólio e para a estrutura de seus clientes. É por isso que ela abraçou a transformação digital, criando sua mais nova solução, o TED-D. O Technology Embedded Data Dynamic Air é a junção de sensores e aplicações digitais que servem para monitoramento e controle da linha de produção, trazendo visibilidade sem precedentes para o negócio.

Com esta tecnologia, a gerência da fábrica é capaz de avaliar, em tempo real, a produtividade da linha, a eficiência dos equipamentos e até mesmo de detectar falhas e antever problemas. Isso permite a realização de manutenções programadas que evitam quebras e paralisações prolongadas, reduzindo custos e mantendo a produção sempre em níveis ótimos.

 

Traga sua indústria para uma nova era: fale com nossos especialistas e entenda como a Dynamic Air pode contribuir para isso.

 

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Fale com nossos Especialistas