Home Blog Tecnologia Dynamic Air na AB Brasil

Tecnologia Dynamic Air na AB Brasil

 

A AB Brasil é uma empresa do grupo ABF - Associated British Foods e produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano. A empresa transporta farinha de trigo, amido e açúcar, produtos utilizados na fabricação de misturas para bolos e pães, entre outros itens.

Garantir a qualidade e a segurança nos ciclos produtivos e, ao mesmo tempo, máxima higiene e mínimo desperdício era um desafio até 2004. Após firmar uma parceria com a Dynamic Air, a AB Brasil recebeu uma solução confiável e segura para o transporte e manipulação dos ingredientes.

 

Hermético e higiênico, o sistema de transporte pneumático elimina os riscos de contaminação e garante a segurança alimentar em todo o processo.

 

O Diretor industrial da AB Brasil, Carlos Bueno, ressalta a importância de contar com um sistema seguro:

 

“A segurança é uma questão muito relevante para o nosso ramo de atuação. O sistema atende às nossas necessidades e já demonstrou ser confiável ao longo dos anos.”

 

AB BRASIL 052015 (4)

 

O sistema de transporte pneumático está instalado no recebimento das matérias-primas, na dosagem e na pesagem dos principais ingredientes, conforme a receita de produção da AB Brasil.

 

“A nossa tecnologia oferece a precisão que a cadeia produtiva necessita”, conta o especialista de Aplicações da Dynamic Air, Ricardo Koseki.

 

AB BRASIL 052015


Entre 2010 e 2014, a AB Brasil investiu em ampliações de sua plataforma e as atualizações continuaram. O grupo adquiriu mais um sistema da Dynamic Air para dosagem e pesagem de açúcar.

 

A movimentação de material sólido a granel alimentício ocorre através de equipamentos totalmente herméticos, sem qualquer contato com o ambiente externo. Assim, disponibiliza um processo extremamente higiênico nos padrões sanitários e automatizado, cumprindo as exigências legais e do mercado deste segmento.

 

“Confiamos muito na plataforma e estamos felizes com tudo o que desenvolvemos nessa relação de longa data", comenta Carlos Bueno.

 

E a boa notícia é que essa parceria continua. Uma ampliação do sistema de açúcar está sendo desenvolvida pela Dynamic Air para que o grupo continue atendendo suas demandas com qualidade e excelência.

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Dynamic Air - Teste seus materiais sólidos na maior planta-piloto da América Latina.