Home Blog Mavalério garante agilidade na manutenção no sistema com peças sobressalentes

Mavalério garante agilidade na manutenção no sistema com peças sobressalentes

Garantir o máximo de agilidade possível durante a troca de peças, sem que para isso a linha de produção permaneça parada por muito tempo. Parece desafiador, mas não para empresas que mantêm itens do sistema de transporte pneumático em estoque, ainda que numa quantidade pequena.

É o caso, por exemplo, da Mavalério, que atua no ramo de doces e confeitos, e conta com peças sobressalentes para assegurar eficiência sempre que o assunto é fazer reposições em seu sistema.

Com planta em Itatiba (SP), a empresa transporta pneumaticamente açúcar para produzir coberturas, granulados e outros produtos. A plataforma completa da Dynamic Air chegou à Mavalério em 2013. No ano seguinte, a empresa adquiriu também a primeira lista de peças sobressalentes.

 

Planejamento para evitar prejuízos

“Com as peças estocadas, conseguimos atuar rapidamente e minimizar o tempo de parada em nossa produção”, conta o Supervisor de Manutenção da Mavalério, André Aguiar. “Não podemos nos dar ao luxo de comprar peças apenas quando existe a urgência, pois isso traz prejuízos.”

Na opinião do Gerente de Produto e Spare Parts da Dynamic Air, o engenheiro Daniel Brandão, não contar com peças estocadas em situações que requerem trocas urgentes significa gastar tempo com os processos de compra – cotação, pedido e envio do material. “A linha de produção estará parada durante todo o tempo à espera da reposição”, observa. “Por isso, a importância das peças sobressalentes.”

 

Leia mais:

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air

Dynamic Air - Teste seus materiais sólidos na maior planta-piloto da América Latina.