Home Blog Clientes contam com treinamentos gratuitos sobre os sistemas de transporte pneumático

Clientes contam com treinamentos gratuitos sobre os sistemas de transporte pneumático

Quando uma empresa adquire ou atualiza um sistema para o transporte pneumático, suas equipes precisam se preparar para entender as funcionalidades da nova plataforma de trabalho. Para isso, é necessário realizar um treinamento para tirar dúvidas e buscar soluções práticas para o dia a dia da operação.

Para auxiliar os clientes nessa missão, a Dynamic Air atua em etapas distintas. A primeira ocorre durante a própria instalação do sistema. “Enviamos uma equipe da área técnica para orientar e tirar dúvidas na montagem do sistema. Após a instalação, o sistema é colocado em funcionamento com verificação de tudo o que ocorre com cada equipamento. Ainda abordamos questões básicas sobre como obter o melhor desempenho do sistema e manutenções preventivas”, ressalta o Gerente de Produto e Spare Parts da Dynamic Air, especialista Daniel Brandão.

 

A segunda etapa ocorre na sede da Dynamic Air, em Nazaré Paulista (SP), e consiste em um treinamento gratuito mais aprofundado e customizado sobre o sistema do cliente. “Nesse momento, tiramos dúvidas, apresentamos o nosso showroom e falamos sobre a importância de utilizar peças originais Dynamic Air, entre outros temas”, afirma Brandão.

 

O Engenheiro de Confiabilidade da PepsiCo, Bruno Tavares do Prado, conta que a equipe operacional de sua empresa participou de um treinamento em abril deste ano, na sede da Dynamic Air. “Essa iniciativa foi essencial para nós, pois hoje conseguimos garantir uma melhor confiabilidade em nosso sistema.”

 

“Os profissionais estão mais preparados. Fomos orientados, por exemplo, sobre as melhores formas de manter o equipamento limpo, o que aumenta a vida útil dele”, diz. Adquirido em 2011, o sistema utilizado pela PepsiCo transporta pneumaticamente milho para batedeiras de massas do processo de produção do salgadinho Fofura.

 

Tavares conta que, nos próximos meses, pretende agendar um treinamento focado apenas para a equipe de manutenção. “O time está instruído e atento, mas é sempre necessário buscar o aprimoramento. Além disso, com trocas de profissionais no setor, é essencial e fundamental essa reciclagem”, destaca.

 

De acordo com o Gerente de Vendas, Acessórios e Serviços da Dynamic Air, Marcelo Mathielo, sempre que houver mudança de equipe, a empresa pode solicitar o treinamento gratuito realizado na Dynamic Air. “O nosso objetivo é oferecer o melhor suporte para os nossos parceiros e que os seus sistemas estejam cumprindo suas funções perfeitamente”, complementa.

 

Leia mais:

 

Soluções Dynamic Air

Soluções Dynamic Air